A Prefeitura de Caraguatatuba informa por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, que a partir deste sábado (08/05), a empresa Praiamar Transportes alterará a operação das linhas e horários da Região Norte.

Em razão da intervenção municipal ocorrida nos serviço de transporte público, desde o dia 8 de abril, estão sendo realizados estudos para a inclusão de novas linhas, horários e trajetos.

As primeiras alterações acontecerão na Região Norte do município.

Atualmente, a Região Norte é atendida pela linha 302 – Tabatinga, linha 306 – Tabatinga via Massaguaçu e 407 – Massaguaçu.

Com a nova proposta, a região terá o atendimento ampliado, sendo atendida da seguinte maneira:

302 – TABATINGA DIRETO

Linha expressa que vai direta para o bairro nos horários de pico, visando mais celeridade aos passageiros que pretendem ir para o bairro Tabatinga.

306 – TABATINGA VIA MASSAGUAÇU

A linha atenderá também os bairros Jardim do Sol, Gardem Mar e Massaguaçu, tanto no sentido bairro, quanto no sentido centro.

Itinerário resumido

CENTRO/BAIRRO e BAIRRO/CENTRO: Avenida Maria de Lourdes da Silva Kfouri (marginal), Av. Tetsuo Watanabe, Rua Urias de Oliveira Macedo, Rua Antônio de Lucca,(Jd. do Sol), Avenida Perimetral, Avenida Maestro Heitor de Carvalho, (Gardenmar) Rua Manoel Ricardo Francisco, Rua Nereu de Oliveira Ramos, Rua Carla C. Alves da Silva Coutinho, Rua Irineu de Melo Neto, Rua Seis, Rua Itália Baffi Magni (Upa Massaguaçu) Rua Irmã Lucila, Rua Pedro Xavier do Nascimento, Rodovia SP 55 seguindo o itinerário normal até o ponto final no bairro Tabatinga.

407 – MASSAGUAÇU VIA GETUBA

Atenderá o Bairro Getuba tanto no sentido bairro, quanto no sentido centro. A linha atenderá ainda o bairro Sertão dos Tourinhos.

Confira aqui os horários completo das linhas: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-mobilidade-protecao/horario-dos-onibus/

Com as mudanças de trajeto da linha Tabatinga via Massaguaçu, os moradores e passageiros poderão ter acesso mais fácil a UPA Norte, além de atendimento na madrugada.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a média é que em cada 20 minutos, um ônibus passe próximo ao hospital.

Os agentes de transporte da pasta responsável acompanharão toda a operação e estarão aptos para esclarecimentos adicionais

 

Frota

De acordo com o Interventor, nomeado pelo Prefeito para gerir a Praiamar, o número de ônibus em operação subiu de 33 para 40 ônibus e a expectativa é que a frota esteja 100% nas ruas nas próximas semanas.

Além disso, serão instalados dispositivos de rastreio nos ônibus, que poderá ser utilizado pela população, permitindo que o usuário saiba exatamente onde e quando sua linha passará pelo ponto. Estão sendo realizados testes internos e em breve serão disponibilizado.

Higienização

Toda a frota passará por processo de higienização e sanitização, visando controle de pragas e reduzir o contágio por COVID-19. A empresa responsável pelo serviço esclarece que realizará a desinfecção ambiental que irá esterilizar os ônibus com nebulização a frio, atomatização e pulverização.

Esclarece ainda que utilizará quarternário de amônio que é capaz de combater microrganismos patogênicos, capaz de eliminar bactérias, ácaros, esporos de fungos e vírus, inclusive o do Novo Coronavírus (Covid-19).

Desde o inicio da intervenção, a Prefeitura de Caraguatatuba instaurou diversos processos administrativos para apurar possíveis irregularidades cometidas pela empresa. Caso algo seja encontrado, Administração poderá entrar com o pedido de caducidade do contrato e uma nova licitação será aberta para o transporte público em Caraguatatuba.

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, ligue para os canais oficiais 156 e 0800 778-8080.